13 de setembro de 2013

Bate-Estacas!

Este equipamento é muito utilizado na construção civil para execução de grandes fundações, método no qual se finca estacas no solo, que podem ser pré-moldadas em concreto, madeira, metálicas e/ou outros materiais sólidos.
Normalmente é uma torre que eleva o bate-estacas com um peso que cai na estaca  por gravidade ou um martelo hidráulico com vista a cravar a estaca no solo. A utilização de estacas na construção civil data da antiguidade (Roma). Assim, como o Brasil é o país das improvisações e mundialmente conhecido por suas técnicas nada convencionais (o geitinho brasileiro), apresento abaixo, um vídeo onde os operários Baianos utilizam uma magnífica e dinâmica técnica de "BATE-ESTACAS", que está revolucionando a construção civil no Brasil.



Essa técnica foi amplamente utilizada na construção do estádio da Fonte Nova com resultados brilhantes e produtividade acima da média nacional, visto que a galera (operários) trabalham super motivados, cantando, em grupos e ao som de canções alegres e ritmadas.

Click AQUI para acessar o vídeo.  

10 de setembro de 2013

MP3 Player!


CUIDADO CUNS ZUVIDOS !!!!



Abaixe o volume do bichim ou diminua para sempre sua audição !


Você decide !!!!!



                                                                           

A perda da audição pode estar relacionada à idade, mas também é causada por outros fatores como a exposição prolongada a ruídos muito intensos, utilização de determinados medicamentos ou antecedentes familiares. De acordo com a Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia (SBORL), a exposição a sons muito intensos é a segunda causa mais comum de deficiência auditiva. O excesso de barulho, ao longo do tempo, pode levar à surdez.

O Mp3 player (fone de ouvido), por exemplo,  pode atingir um volume tão auto que chega à intensidade sonora de 120 db (decibéis), mais do que uma serra elétrica  (110 db), enquanto o limite para não causar danos à audição é de 85 db.

Pesquisas revelam que a maioria dos usuários desses aparelhos, ouvem música com o som entre 110 e 115 db, o que acabaria causando danos irreversíveis à audição em aproximadamente 10 anos.

Com o passar do tempo, as 15 mil células ciliadas externas do ouvido, responsáveis por converter as vibrações mecânicas em impulsos nervosos, são lesionadas permanentemente.

O Brasil é um dos campeões mundiais de perda auditiva induzida pelo ruído.

Fonte:
Pesquisa na internet.

:)Compartilhe essa idéia!
Share |
http://twitter.com/ajuanselmo http://www.facebook.com/ajuanselmo
Related Posts with Thumbnails