30 de março de 2013

Mágica Desafiadora.


Assunte os zóios cumpadi, porque os curiosos azulejos desmontáveis do mágico  Norberto Jansenson  desafiam a matemática, a geometria e a  gravidade mental de nós pobres mortais. Esse truque singular, genial e paradoxal, certamente, vai confundir sua mente e você vai ter que dispensar  algumas horas espiando e pastorando a filmagem, pra tentar compreender o mistério que envolve a malícia e a leveza dessa mágica ilusão.

! Aprecei com moderação, senão seus zóios ficam zaroios !


:)Compartilhe essa idéia!
Share |
http://twitter.com/ajuanselmo http://www.facebook.com/ajuanselmo

Todo Cuidado é Pouco

O orifício circular corrugado localizado na parte ínfero-lombar da região glútea de um indivíduo, em alto grau etílico ou ardentemente picante, deixa de estar em consonância com os ditames referentes ao direito individual de propriedade!
TRADUZINDO:
Fiofó de bebo não tem dono !
Precaução, cumpadi,  nunca é D+

Click Aqui e saiba porque? 

24 de março de 2013

Energia Solar

Energia solar como possível alternativa para o transporte de passageiros.

A energia solar ainda é considerada uma alternativa cara e pouco utilizada  no Brasil. Mas essa matriz energética associada a projetos realistas e de amplitude social poderá ser uma grande alternativa para o sistema de transporte de massa no Brasil.
ÁRVORE SOLAR
Tendo o sol como sua fonte inesgotável de matéria prima, além de ecologicamente correta, essa alternativa energética poderá proporcionar aos governos Municipal, Estadual e Federal condições plenas de implantar mecanismos que, além de auto-sustentável, esses projetos proporcionem também  recursos a serem aplicados em ações sociais, de trânsito e de mobilidade urbana, como por exemplo, subsídio ao transporte público de massa ou sua gratuidade com os recursos da geração dessa energia pelos próprios locais de estacionamentos, garagens, pontos de pedestres e/ou terminais de integração de passageiros. O vídeo abaixo nos dá uma belo exemplo dessa possibilidades que, segundo estudos, após dois anos de implantados já poderão gerar retorno financeiro e proporcionar aos governos economia na redução dos custos de energia da rede pública.

Outra alternativa seria a implantação de "ÁRVORE SOLAR" que, além de belas, iluminariam as nossas cidades dando um charme todo especial às ruas e avenidas com uma bela luminosidade e beleza dos equipamentos instalados. Mesmo de forma "tímida", a Prefeitura de Canoas(RS) já tomou essa iniciativa e já  está iniciando um projeto pioneiro   de energia limpa(solar ) no município. Parabéns ao prefeito e espero que essa iniciativa não seja um ato isolado de poucos governantes.

BENEFÍCIOS ECONÔMICOS E AMBIENTAIS:
- Reduzir e fixar os custos e investimentos em energia;
- Recuperar o investimento em aproximadamente 3 anos;
- Aumentar a satisfação da população em estacionamentos, pontos e terminais de trânsitos;
- Redução da emissão de carbono;
- Geração de novos fluxos de receitas;
- Melhorar padrões de acessibilidade, conforto  e segurança nos locais de grande fluxo de pessoas à noite;


* Ligue o som.
Saiba = : http://www.solairegeneration.com/
               http://www.cleanenergyauthority.com/solar-companies/solar-manufacturers/solaire-generation
               http://www.americadosol.org/
             
:)Compartilhe essa idéia!
Share |
http://twitter.com/ajuanselmo http://www.facebook.com/ajuanselmo

22 de março de 2013

Veículo Dobrável.

A galera do Instituto de Tecnologia de  Massachusetts tá queimando as pestanas pra produzir um carro que talvez seja a solução para o trânsito nas grandes cidades, ou o início de um projeto vitorioso que certamente dará a largada para o futuro do transporte de massa. 
Além de ser elétrico o carrinho ocupa o espaço equivalente a um terço de um carro convencional ao estacionar. O projeto é para não ser vendido, mas apenas para aluguel, objetivando assim, desafogar o caótico trânsito nos grandes centro urbanos. Será como um táxi, só que dirigido pelo passageiro.
* Ligue o som.

:)Compartilhe essa idéia!
Share |
http://twitter.com/ajuanselmo http://www.facebook.com/ajuanselmo

20 de março de 2013

Municípios Mineiros

Santo Antônio do Aventureiro-MG
De corrupção, criatividade e fertilidade mental o Brasileiro vai muito bem obrigado.

Leia a missiva mineiríssima abaixo e comprove que de cultura inútil criativa  ninguém ganha dos caboclos mineiros.  

O fi duma égua conseguiu harmonizar 172 cidades mineiras no seu bilhete pro cumpadi Teófilo Otoni; Arre égua quanta lambança curturá!  

Cumpadi Furiba depois que soletrou a bichinha indagô! Eitcha Pentcha!



Prezado amigo TEÓFILO OTONI.

Nesta VIÇOSA  manhã de primavera,  de onde se contempla um BELO HORIZONTE, um CAMPO BELO e MONTES CLAROS e, ainda,  neste ambiente FORMOSO de nossa terra, quando se pode contemplar também pela madrugada a ESTRELA DALVA, escrevo-lhe para colocá-lo a par dos últimos acontecimentos. No âmbito familiar, a nossa prima LEOPOLDINA, ESPERA FELIZ dar a LUZ a seu primeiro filho que, se for homem, se chamará ASTOLFO DUTRA e JANUÁRIA, se mulher. Para cuidar do rebento, ela contará com abnegação da sua governanta MOEMA. Mas, enquanto ela aguarda seu bebê, lava roupa tranquilamente nas BICAS existentes em um RIO NOVO, afluente do RIO ACIMA, que passa pelas terras de DONA EUZÉBIA, naquele LARANJAL, perto da CAPELA NOVA, onde, na hora do RECREIO, a meninada sobe na PONTE NOVA, para pescar LAMBARI e PIAU e soltar PAPAGAIOS.

A prima NATÉRCIA comprou uma casa na rua ANTONIO DIAS, perto da casa do ANTÔNIO CARLOS. Você já sabia? Orou a Jesus de NAZARENO em agradecimento, ajoelhada aos pés da SANTA CRUZ DO ESCALVADO no alto do MONTE SIÃO, que fica lá para as bandas da GALILEIA, às margens do MAR DE ESPANHA. Lembra-se daquelas pedras da tia MARIA DA CRUZ que você queria comprar? Ela resolveu vendê-las, menos a PEDRA AZUL, porque ela diz ser a mais bonita e valiosa. Quanto aos aspectos sociais e religiosos, temos novidades. Na próxima semana, o CÔNEGO MARINHO, da diocese de VOLTA GRANDE, vai fazer a Festa de SÃO TOMAS DE AQUINO. Se você quiser aparecer será um grande prazer. A nossa prima VIRGINIA é quem será a responsável pelo evento. 

Vai ter missa celebrada pelo reverendo local, CÔNEGO  JOÃO PIO, em honra ao Santíssimo SACRAMENTO. De manhã, o bispo DOM SILVÉRIO irá crismar as crianças. Depois haverá um show com o Agnaldo TIMOTEO e também com as TRÊS MARIAS. Em seguida, a Banda Musical SANTA BÁRBARA, sob a regência do maestro BUENO BRANDÃO, executará o GUARANI, de Carlos Gomes. Depois o Barão de COROMANDEL fará a saudação ao aniversariante. A festa era  para ser no mês que vem, mas todas as datas do cantor estavam preenchidas. As primas SERICITA e AZURITA vão fazer a comida. Como prato principal  teremos PERDIGÃO e PERDIZES à milanesa e PATOS DE MINAS ao molho pardo. De sobremesa teremos compota de MANGA, tendo sido escolhida a UBÁ, por ser mais saborosa, pêssego em CALDAS e, ainda,  licor de PEQUI.
 À noite, haverá um baile no OLIVEIRA Country Clube, ao som da orquestra do maestro MATIPÓ, tendo como principais solistas os renomados músicos IBIRACI ao saxofone e NEPOMUCENO ao trompete. Será uma boa ocasião para os convidados exercitarem os seus PASSOS ao ritmo de boleros e rumbas. Mudando de assunto, na fazenda, fizemos algumas reformas.

O CURRAL DE DENTRO estava com o telhado estragado, com problemas no madeirame e tivemos que trocar as vigas. Desta vez colocamos CANDEIAS, por ser madeira de muita durabilidade, todas compradas do CORONEL XAVIER CHAVES. Com a sobra da madeira ainda reformei a PORTEIRINHA que dá entrada para o quintal. Estou também reformando a CAPELINHA de SENHORA DE OLIVEIRA, para comemorar o aniversário de LIMA DUARTE. Na festa estarão presentes o CORONEL MURTA, o PRESIDENTE WENCESLAU, o JOÃO MONLEVADE, o CORONEL FABRICIANO, o CAPITÃO ENÉAS, o BARÃO DE COCAIS, o Barão de BARBACENA, e várias outras personalidades. Dizem que até o TIRADENTES pretende comparecer. Mas ele ficou meio aborrecido, porque queria que a festa fosse  em SÃO JOÃO DEL REI. Só não poderá comparecer o VISCONDE DO RIO BRANCO porque ele está em CAMPANHA política. Iremos cobrar um valor simbólico como entrada, para reverter em benefício dos desabrigados da chuva, mas apenas uma MOEDA de PRATA. Vou lhe dar outra grande notícia.

Perto do ENGENHO NOVO, naqueles barrancos cheios de FORMIGA, um empregado nosso descobriu MINAS NOVAS de OURO BRANCO,  OURO PRETO, ESMERALDAS e TOPAZIO, portanto será uma NOVA ERA e uma BOA ESPERANÇA para todos nós. Infelizmente, por causa dessa riqueza, a violência já começou a aparecer na região. Um homem de TRÊS CORAÇÕES foi morto por um garimpeiro, usando uma faca de TRÊS PONTAS, porque ele havia descoberto uma enorme TURMALINA e também uma pedra de RUBIM, de menor tamanho, mas muito valiosa.
Na área do desenvolvimento, a dona CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO, proprietária da usina açucareira de URUCÂNIA, quer aumentar a fábrica e incrementar a produção de açúcar, mas para isso precisará de mais energia elétrica. Assim, tem um projeto de construir uma usina hidroelétrica aproveitando as quedas d’água da CACHOEIRA DO CAMPO, formada pelo rio PIRANGA, mas o senhor RESENDE COSTA, que é o chefe do IBAMA na região, quer embargar a obra, alegando impacto ambiental. Falarei agora da nossa justiça.
Chegou um JUIZ DE FORA, chamado EWBANK DA CÂMARA, para ocupar o lugar de BIAS FORTES, que terminou o seu mandato. Mas o CONSELHEIRO LAFAYETE, acompanhado de RAUL SOARES, pediu ao GOVERNADOR VALADARES para interceder junto ao PRESIDENTE BERNARDES para efetivar naquele cargo o SENADOR FIRMINO, que muito fez por nós.

Ele foi DESCOBERTO ainda novo, tanto que sequer usava sapatos, usava ALPERCATAS,  quando estava na companhia do CORONEL PACHECO, na famosa LAGOA DA PRATA, depois daquela GOIABEIRA e daquela árvore de JANAÚBA da fazenda POUSO ALEGRE, onde tem aquela VARGINHA, às margens do RIBEIRÃO VERMELHO. Ele se tornou um homem sério e honesto, sendo de muito valor para a nossa causa. Quanto à lagoa a que me referi, dizem que ela contém  ÁGUA BOA, tanto que o Aleijadinho teria se curado dos seus males tomando banho nela, por isso passou a ser chamada de LAGOA SANTA. Dizem que um cego também lavou os olhos naquelas águas e voltou a enxergar, mas ele atribuiu esse milagre a SANTA LUZIA. Outro dia encontrei o BETIM, a MARIA DA FÉ e a ALMENARA nadando nas ÁGUAS FORMOSAS da LAGOA DOURADA, e lhe mandaram lembranças. A lagoa fica nas terras de PEDRO LEOPOLDO, onde ainda tem mais SETE LAGOAS. Avisam que estarão viajando para ALÉM PARAÍBA no próximo feriado de SANTOS DUMONT. Também lhe mandam um grande abraço  o DIOGO VASCONCELOS e o JACINTO. Agora, vou lhe contar as fofocas.

O FRANCISCO SÁ teve um desentendimento com o JOÃO PINHEIRO por causa daquela LAJINHA que faz o SALTO DA DIVISA das terras dos dois fazendeiros com as terras da MARIANA, às margens do Rio PARACATU, porque dizem que ali tem muita MALACACHETA.  A coisa andou quente. Um  deles, não sei qual, queria agredir o outro com um MACHADO. Ainda bem que o coronel MATEUS LEME chegou na hora e evitou o PATROCÍNIO de uma morte desnecessária, e, ainda, promoveu uma NOVA UNIÃO dos dois. Os índios AIMORÉS tentaram invadir a reserva dos índios MAXACALIS, armados de ARCOS e flechas, por causa daquela reserva de JEQUITIBÁ existente no PÂNTANO DE SANTA CRUZ, mas, felizmente, foram contidos pelas tropas da Polícia FLORESTAL comandadas pelo MAJOR EZEQUIEL, evitando um massacre  sem precedentes. Os presos foram levados para o QUARTEL GERAL. E tem mais.

O ELOI MENDES me contou, confidencialmente, que o Dr. CARLOS CHAGAS está de caso com a CONCEIÇÃO DAS ALAGOAS. A CÁSSIA, que é muito linguaruda, contou para a mulher dele, dona CRISTINA, que, imediatamente queria a separação e iria mudar-se para DIAMANTINA. Mas a dona MERCÊS, que é muito benquista por todos, conseguiu convencê-la a não tomar essa medida EXTREMA, e lhe propôs que aguardasse a chegada do seu primo, MARTINHO CAMPOS, que é um homem de mãos de FERROS, para ouvir o seu conselho. Ele achou que seria uma missão muito ESPINOSA, mas, ainda assim, aceitou o desafio. Sendo ele também um homem ponderado, sugeriu ao marido que pedisse PERDÕES à sua esposa, na presença do PADRE PARAÍSO, e assim foi feito e tudo teve um BONFIM. Depois desta CONTAGEM dos fatos, damos graças a SENHORA DOS REMÉDIOS, SANTO ANTÔNIO DO AMPARO, SANTO ANTÔNIO DO GRAMA, SANTO ANTÔNIO DO AVENTUREIRO e SÃO TIAGO, que têm sempre protegido a nossa família, para que nossas lutas tenham sempre um BOM SUCESSO. Será um ótimo PASSA TEMPO ...

Finalmente, receba um forte abraço do seu primo, MATIAS BARBOSA,  

* Recebi essa carta via e-mail e desconheço sua autoria. 
* Caso o autor tome conhecimento desta publicação, peço, desde já, sua autorização para mantê-la publicada neste blog, caso contrário, mande-me e-mail solicitando a exclusão desta postagem . 

:)Compartilhe essa idéia!
Share |
http://twitter.com/ajuanselmo http://www.facebook.com/ajuanselmo

19 de março de 2013

Jipe-Robô Curiosity

A NASA continua fazendo suas peripécias espaciais.                                                                              
O vídeo abaixo mostra como os engenheiros da Agência Espacial Americana projetaram o Jipe-Robô Curiosity para passear no planeta vermelho; uma verdadeira obra de ficção científica; um grande desafio e uma ousada loucura dita por um dos integrantes da equipe que desenvolveram o veículo espacial. 
- Ele vai recolher dados geológicos de marte;
- Estudar a sua atmosfera;
- Recolher material do solo marciano;
- E também estará buscando elementos da vida em marte.
* LIGUE O SOM


:)Compartilhe essa idéia!
Share |
http://twitter.com/ajuanselmo http://www.facebook.com/ajuanselmo

15 de março de 2013

Operação Navalha

Imagem: Alagoasreal.blogspot.com
STJ aceita denúncia contra 12 dos 17 envolvidos na Operação Navalha.

Em 2007, operação investigou superfaturamento de obras e desvio de recursos; entre os acusados que viraram réus estão o dono da Gautama e o prefeito de Aracaju(SE), João Alves Filho(DEM), que vai responder processo  por corrupção passiva.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou nesta sexta-feira (15) denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra 12 das 17 pessoas acusadas de participação no suposto esquema de superfaturamento de obras e desvio de recursos públicos investigados pela Operação Navalha, deflagrada pela Polícia Federal em 2007.
Entre os réus estão o empresário Zuleido Veras, dono da Construtora Gautama; o ex-governador de Sergipe e atual prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM) ; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Sergipe, Flávio Conceição de Oliveira Neto, hoje afastado do tribunal; e o ex-deputado federal José Ivan de Carvalho Paixão. O processo foi desmembrado em março de 2010. Apenas a denúncia contra os 17 acusados cuja participação no esquema estaria relacionada ao conselheiro afastado do TCE sergipano foi mantida no STJ, já que, pelo cargo, ele dispunha de prerrogativa de foro. Antes de ser nomeado, Flávio Conceição de Oliveira Neto foi secretário-chefe da Casa Civil de Sergipe na gestão de João Alves Filho.
A relatora do caso, a ministra Eliana Calmon, entendeu haver elementos que justificam a denúncia contra 12 pessoas do grupo que foi investigado em Sergipe. O contrato para a obra foi assinado em 2001. Segundo a ministra, há indícios de que cerca de R$ 178 milhões podem ter sido desviados devido à majoração de preços e às fraudes na fiscalização do serviço. A ministra levou em conta provas colhidas pela Polícia Federal, como escutas telefônicas e documentos apreendidos nas empresas e nas residências dos acusados, e um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) que aponta várias irregularidades no processo de licitação em que a Gautama foi contratada pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) para executar as obras de sistema de adutora no Rio São Francisco.
Todos os ministros da Corte Especial do STJ que participaram do julgamento acompanharam o voto da ministra, que rejeitou a denúncia contra cinco dos denunciados pelo MPF: Florêncio Brito Vieira, Gil Jacó Carvalho Santos, Humberto Rios de Oliveira, Maria de Fátima César Palmeira e Roberto Leite. Maria de Fátima, enão diretora financeira da Gautama, foi inocentada por falta de provas. Já Vieira, Santos Oliveira e Leite “eram empregados modestíssimos da Gautama, sem nenhuma expressão ou poder de decisão”. O MPF apresentou a denúncia em maio de 2008, um ano após a PF ter deflagrado a operação em nove Estados (Alagoas, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Goiás, Mato Grosso e São Paulo) e no Distrito Federal. Ao todo, o MPF denunciou 61 pessoas, entre elas os então governadores de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, e do Maranhão, Jackson Lago, e o ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau, cuja denúncia foi posteriormente arquivada.
Fonte: ultimosegundo.com.br/politica

:)Compartilhe essa idéia!
Share |
http://twitter.com/ajuanselmo http://www.facebook.com/ajuanselmo

10 de março de 2013

Botafogo Campeão

Click AQUI para ver a nossa homenagem a equipe VASCAÍNA que, honrosa e brilhantemente, chegou à final da Taça Guanabara mantendo a tradição de conquistas históricas.

2 de março de 2013

Parece Piada !

Amigos,
Recebi esta mensagem de um cumpadi Aracajuano - via e-mail -, achei interessante e muito realista, daí resolvi publicá-la por entender que tudo que é importante deve ser divulgado, porque a omissão gera impunidade e o medo violência!
UMA TRISTE REALIDADE !!!!



Se você for com seus amigos,  filhos, noras, genros e netos almoçar fora no domingo e tomar 1 ou 2 chopps, ou 1 ou 2 copos de cerveja no almoço e for parado numa blitz, você paga uma multa de R$ 1.960,00, tem a carteira cassada por um ano, o carro apreendido e vai preso.
Se você comer 1, 2 ou 3 bombons, tomar remédio pra tosse ou tomar homeopatia e for parado numa blitz, você paga uma multa de R$ 1.960,00, tem a carteira cassada por um ano, o carro apreendido e vai preso. No entanto, se você se drogar, fumar maconha, cheirar cocaína, fumar crack e ficar doidão ao volante e for parado numa blitz, nada vai acontecer. Mas, Se você roubar, assaltar, estuprar, atropelar ou matar alguém e, com um bom advogado, o máximo que vai acontecer é você esperar o julgamento em liberdade e, se for condenado,vai para  o regime semi-aberto e se tiver curso superior fica em prisão especial!
PORÉM, se você roubar milhões de reais do povo ou dos cofres públicos, várias coisas podem acontecer: vai passar 15 dias num resort na Bahia em companhia da amante; vai ser empossado deputado federal; vai ser eleito presidente do Senado; vai se eleger deputado ou senador; vai ser nomeado ministro ou para um alto cargo no Governo; ou até mesmo ser eleito presidente da República.
Ah! Um detalhe. Se você tiver menos de 18 anos completos e  roubar, assaltar, estuprar ou matar,  não tem problema, você não pode ser preso porque é menor!!!!. Só não pode comer bombom, tomar xarope prá tosse ou tomar homeopatia, porque aí , se você for parado numa blitz você vai preso.
Parece piada, mas não é.
Este é o Brasil, o país da Corrupção, da Impunidade e da Incoerência.
E viva os nossos deputados, os nossos senadores e os nossos governantes e, principalmente o povo,  que aceita tudo calado, não se revolta e ainda vota neles mantendo o círculo vicioso da corrupção e da impunidade.

Galera, vamos tirar a máscara da hipocrisia e pensar + no Brasil!
Senão  nos tornaremos eternos prisioneiros dessa ARENA BRASIL hipócrita e corrupta! 
* Não sei da autoria do texto acima.
* Caso o autor se identifique peço, desde já, autorização para manter esta mensagem publicada. 

+ Safadezas; + Mazelas!!!

Dinheiro Oculto
- Renovação Total Já
- Museu da Corrupção
- A Suécia da um bom exemplo de ética e cidadania

:)Compartilhe essa idéia!
Share |
http://twitter.com/ajuanselmo http://www.facebook.com/ajuanselmo

1 de março de 2013

Lei Seca!

Aí cumpadi!
Se ligue na nova Lei Seca!
Agora, além do bafômetro, vídeos, exames e testemunhas, você vai ter fazer um "Testezinho", ao vivis, que não tem choro nem vela, é pau na tijela!
Definitivamente os homis da Lei pegaram a galera da manguaça! Não tem escapatória; é tiro e queda!
Mas cuidado! Se seus zóios enxergam o que você não vê, tá ferrado! vai sambar na bufunfa e na idéias dos delegas.   

Dê um tapa AQUI e se ligue no teste da Nova Lei Seca.




Related Posts with Thumbnails