27 de fevereiro de 2009

O Bichano Fulêro


Ô gatin medonho e chinfrin do cabrunco!
Saaaiiiiiiiiiiii....

Carnavis 2009

Praia das Dunas
Praia do Saco
Foi um carnaval de arromba!
É uma região privilegiada. A exuberância das riquesas e belezas naturais, neutraliza qualquer pessimista de plantão.
Quem vem curtir este paraíso, vai sentir a natureza crua, nativa, selvagem e explêndida.
Se você não acredita; então faça como São Tomé! Venha ver para crer.
É, sem dúvida, um lugar pra quem gosta de curtir a natureza.   




17 de fevereiro de 2009

Vou Zarpá no Carnavá.

Neste carnavis vou maliná nas prais do Saco, Abaís e Mangue Seco.
Vou me hospedá na praia das Dunas, porque é lá que meu pirralho, Lucas Vinícius, vai derramá suas energias nas areias cristalinas daquele pedacinho abençoado de terra.
Vortarei dia 24, pra continuá as lambanças deste brog.


Se assunte: 
Praia da Dunas: Situa-se entre as praias do Abaís e do Saco, município de Estância-SE, no sul do estado de Sergipe e distante 68 km da capital, Aracaju(SE),  e aproximadamente 5 km da bela praia de Mangue Seco, separada pelo encontro do rio Vaza Barris com mar.

A sua principal atração, além do mar, são as belas dunas que possibilitam uma caminhada exuberante e uma visão maravilhosa da região costeira. Oferece ainda a opção do surf de areia, passeio de bugre e quadricículos; uma verdadeira aventura, principalmente para a criançada e a veiarada doidinha pra gastar dinheiro.

O mar oferece opções de banho diversificada, com sua cor esverdeada e pela quantidade de piscinas naturais que a natureza, bela e exuberante, porporciona aos banhistas, além, é claro, do calorzinho natural das suas águas cristalinas.
Tá esperando o que, abestado!.
Venha conhecer Sergipe

Vajam as fotos do paraiso.

14 de fevereiro de 2009

Que Porra é Essa Edvaldo!

PREFEITO EDVALDO! Ó!
PRA COMENDA
Gilberto Gil receberá do prefeito de Aracaju(SE), Edvaldo Nogueira, a medalha de mérito cultural, durante sua apresentação no projeto verão 2009, patrocinado pela prefeitura da cidade de Aracaju.
Essa comenda foi criada em 1972, por ocasião do aniversário da cidade, 149 anos de Aracaju-SE, para ser entregue àqueles que contribuiram para a cultura sergipana.

PERGUNTO : 
- Perguntar não ofende.

Em que dia, mês, ano, século, era glacial, período jurássico e ano lunar, Gilberto Gil contribuiu de forma relevante para nossa cultura (sergipana)? Se alguem souber, deixe seu comentário aqui.
Gilberto Gil, foi e continua sendo um dos ícones da música popular brasileira. Mas ser homenageado aqui por contribuição(ões) relevantes para nossa cultura, é uma PIADA DE MAU GOSTO.

Meu caro Araripe Coutinho; grande poeta e escritor sergipano, não é só Amorosa que chora e derrama suas lágrimas, não; somos todos nós sergipanos que, além da injustiça com nossos artistas e o tapa na cara que estamos levando, também derramamos nossas lágrimas pela incensatez e despreso pelos artistas da nossa querida terra do "Cajueiro dos Papagaios". 

Arre égua! quanta injustiça.
Mas, segundo o grande humorista MUÇÃO; Se sua estrela não brilha; então acenda uma vela!
E vamos acender a vela da esperança de que um dia, essas autoridades reconheçam que santo de casa também faz milagres.

13 de fevereiro de 2009

Imagens Curiosas.

MaTa cHulé eLÉricO.
http://www.yankodesign.com/ 
Chamado de Happy Feet. Utiliza carvão e ráios ultra-violeta para eliminar odores e esterilizar ,tanto por dentro quanto por fora, e quando ligado, é um verdadeiro show de luz e reflexos.


e AI vÉIO?  cOMo COmeÇAR A sALIÊnça? 

SaMú ÁraBE.

12 de fevereiro de 2009

É Uma Merda Fedorenta!

E já virou CARNIÇA !
Essa quebra de braço:  PF  X  STF
Prende ladrão.......,    Solta ladrão......
Prende corrupto.....,  Solta corrupto.........
Prende traficante...., Solta traficante........

Agora, nosso obscuro Congresso Nacional dá uma de Steven Spielberg, e protagoniza o velho filme: De volta ao passado!!!!!! 
Elegendo Michel Temer e José Sarney para comandarem os destinos da política nacional, mais uma vez.
E se não bastasse tudo isso, pasmem!!!!
O Fernando Collor; sim elle mesmo, o ex-presidente deposto, foi agraciado com a presidência da comissão de relações exteriores do Senado, após acordos exdrúxulos. Elle será nosso anfitrião para recepcionar as autoridades internacionais que chegam ao Brasil. Os usineiros das Alagoas vão precisar de muito melaço e cana, pra aconchegar os nossos cupadis  estrangeros; vai ser uma farra da gota serena!!!!!
E complementando a merda política, elegeram o digníssimo Antônio Carlos Magalhãs (ACM) Neto, para a corregedoria na câmara dos deputados, pode!!!!! Pra investigá quem? Como dizem os profetas nordestino: Quem me dera! Foi-se a fera, mas continua o rastro!
É demais pra minha "Miocardiopatia Hipertrófica Assimétrica Obstrutival!". 
Em 2010, vamos mudar essa gente.
Num arde não! É só apertar o botão!!! De novo, nelles  não! 

PS: Leiam a revista Época, desta semana, 09 fevereiro 2009, de nº560. 

ASSIM NÃO DÁ !!!!!!!!!!
 TÔ FICANDO NERVOSO.
AI...  UI...  AI... UI...  AI...  UI...   

10 de fevereiro de 2009

Assunte os Zóios!

Já jogou "Porrinha"?  legal, principalmente quando acompanhado de uma canjibrina federal.
Agora! Já jogou "Ache o Carôço"? Este é um joguinho retado, muito conhecido e praticado no sertão nordestino,  pra ser jogado com  biriteiros.

Se quiser maior diversão, convide amigos(as) que usem óculos e peça para jogarem sem os óculos, fica mais divertida a brincadeira.
A cada rodada a dificuldade aumenta, deixando seus olhos numa fuleraje só.

Tá afim de ganhar uma bufunfa da galera? 
A mutreta é fixar os zóios no objeto do meio; assim, nem com reza de santo macho pra não ganhar. Boa sorte. 

Click no arquivo para fazer o download.

A Coroa, A Cruz e a Espada.


Lei, Ordem e  Corrupção no Brasil Colônia

Você conhece a VERDADEIRA história do brasil?
Leiam este e os outros livros do consagrado jornalista, escritor e editor, Eduardo Bueno.
Este livro mergulha nos primórdios da colonização portuguêsa  do Brasil.
Seu foco maior são os 50 anos iniciais da formação do país, é uma narrativa minuciosa e intrigante da vida cotidiana da época, onde fatos reveladores e cruéis são narrados e que, lamentávelmente, foram excluídos da história oficial, contada nas escolas e universidades brasileiras. 

A coleção retrata a crueldade, a corrupção, a miséria e a incompetência dos portuguêses que colonizaram o brasil. A corrupção campeava, e o povo era o principal alvo desses perversos soberanos, que só enxervavam o pleno poder às custas da miséria e do sofrimento da população.

Coleção Terra Brasílis
Capitães do Brasil
Náufragos, Traficanges e Degredados
A Viagem do Descobrimento
A coroa, a cruz e a espada 

Receba as atualizações do Blog por E-mail

O LULIN!

Se não bastasse um Molusco, lá das profundesas do sertão pernanbucano, perambular por tanto tempo lá, na capitá do Brasil. 

Agora é o LULIN que se aprochêga de nóis, via espaço siderá. Vôte!
E o bicho agora é verde sô! Mudô de Côr, pra inganá nóis.



9 de fevereiro de 2009

Pra Descontrair.

O PESO DE 25 ANOS DE CASAMENTO!

O cabra chega todim delicado pra da uma beiçada na rachada e diz!
Muié! Hoje vou "amar-te"! até o só raiar!!!!! 

Ela diz: Você pode ir a marte; jupiter; prutão e o raio que o parta!!,  desde que me deixe dormir, NOJENTO!!!

5 de fevereiro de 2009

Troféu do Amigo

Recebí esta homenagem de BETH do blog "PARADOXAL". 
Meu carinho e agradecimento a amiga BETH.
Os amigos, mesmo à distância, ficam fortes em nossos corações por suas lembranças, reconhecimento e ações.
Repasso este selo aos amigos abaixo, desejando-lhes cada vez mais sucesso e que nosso compartilhamento de idéias e notícias dure um montão de séculos.
Um grande abraço a todos. 

Os indicados devem postar o texto a seguir e a imagem abaixo.


Esse é o Troféu do Amigo!! Esses blogs são extremamente charmosos. Esses blogueiros têm o objetivo de achar e serem amigos. Eles não estão interessados em se auto promover. Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas. Entregue esse troféu para oito blogueiros que devem escolher oito outros blogueiros e incluir esse texto junto com seu troféu!!

Minhas indicações:

Fetiche de Cinéfilo

Meu Papagaio.com

Blog do Aramintas Couto

Tabuí e Seus Causos

Zitos Loko Blog

Mania de Notícia

Coisas Minhas




Receba as atualizações do Blog por E-mail

2 de fevereiro de 2009

Corrupção! Vamos Combatê-la.

"PROTÓGENES CONTRA A CORRUPÇÃO"
Galera! Vamos fazer parte de comunidade:

Curtam uma palhinha do que está acontecendo conosco;
Com nosso dinheiro!!!! 

Lá, no site do protógenes, você vai poder se cadastrar e participar das ações contra a corrupção no Brasil. Vamos encarar essa batalha e apoiar o homem que protagonizou a operação SATIAGRAHA.

Receba as atualizações do Blog por E-mail

Sexo é + Vida

Antes do "Reporter Esso", um causo verdade passado nas quebradas do sertão Sergipano.

- Certa feita, seu Fugêncio e dona Filomena se mandaram pro sítio do cumpadi Zé da floresta;
- Lá tava rolando o maior forró; era noite, e de repente, caiu aquele pé dágua do cabrunco;
- Já era + de meia noite e o arrasta pé comia solto;
- Prá encurtar o causo; ninguém foi embora mode o aguaçeiro e o cumpadi Zé da floresta convidou  os amigos a dormirem lá; todos concordaram;
- Já no quarto; lá pras tantas; Num escuro da gota, dona Filó abufela:;
- Fugênço! Ô Fugênço! Tu tá neu? 
- Êle: Não muié!
-Êla: Então, tããããããooooooo!
-Êle: Vôte! Muié; se assunte!
-Ela: De manhã nóis proseia.   

O SEXO PODE DOBRAR A EXPECTAVITA DE VIDA

Um estudo realizado pela Universidad Queens, em Belfast, na irlanda, e publicado pelo British Medical Journal, que analizou a vida sexual de mais de 1.000 homens durante 10 (dez) anos, chegou a conclusão que, quem pratica regularmente o sexo vive duas vezes mais.

Conclusões do estudo:

1 - O sexo tonifica vários músculos do corpo, como a pélvis, a barriga e os braços;
2- Diminui a pressão sanguínea; aumenta a circulação e combate o colesterol;
3 - Quem pratica sexo com frequência tem menos chances de sofrer de infarto ou derrame;
4 - O orgasmo pode combater o stress, atravéz do relaxamento e é um analgésico natural;
5 - Pode também regular o apetite, porque libera anfetamina durante o ato;

É isso ai galera, mão à obra. O sexo é a melhor atividade, pratique sem pena.
Num arde não irmããõooo!!!

OBS: O estudo não diz como a atividade deve ser praticada, fica a critério do freguês.
         Nessa atividade, os meios não alteram os fins, portanto qualquer numeração é válida e pode ser perfeita para o seu caso. 
        Aqui no calorzin da terra rachada, a vadiage é de fé. Não bula com a patroa alheia, porque o castigo é divino, e a fé carece de muita paz e não padece de perdão. O lema é: Não bote a minha véia no meio, senão eu boto no meio da sua! 

Ví no:
http://www.naturalnews.com/025393.html ( Em inglês )

Receba as atualizações do Blog por E-mail

1 de fevereiro de 2009

Pedintes de Rua

Essa é uma estatística que, se não muito curiosa, é  um tanto quanto preocupante para a sociedade. Há milhares de pessoas pedindo dinheiros nas ruas e avenidas brasileiras, principalmente em  locais onde há semáforos.
Essa atividade tá se tornando bem lucrativa, porque rende certa quantidade de grana, que chega a superar o salário mínimo e, a depender das horas trabalhadas, de 2 a 5 salários mínimos. Não acredita! A estatística vai esclarescer suas dúvidas:

- Um sinal de trânsito muda de cor em média a cada 30 sgundo. Alguns passam 45s.  Assim, os mendigos ou pedintes, tem este tempo para pedirem dinheiro, e em média a cada parada, segundo estatísticas, eles recebem 0,20 centavos.

VAMOS AOS NÚMEROS:

- Em uma hora:
   - 60 x 0,20 =  12,00 reais

- Pedindo dinheiro durante 8 hoas por dia, 25 dia no mês então teremos:
   - 25 x 8 x 12,00 = 2.400,00

- Isso mesmo! salário de nível superior com exigência de mestrado, pós e tudo mais.
- Pergunto a você cidadão/cidadã brasileiro:
   - Você gostaria de viver assim? Com esse salário?

- Refletindo: 

- As pessoas nunca doam 0,10 ou 0,20 centavos; muitas doam 0,50 e até 1,00 real, o que aumenta muito a renda mensal; sem fazer hora extra!; apenas com simples doações.

- Elas estão trabalhando ou melhor, sobrevivendo e isso é um fato real.

- Sabemos que a grande maioria dessa gente não teve oportunidade de uma vida dígna, portanto, merecem nossa atenção, carinho e amor.
  
- Essa é uma realidade, e as autoridades brasileiras não devem apenas retirá-las  das ruas. O país arrecada bilhões de reais anualmente e, infelizmente, pequena parcela da população sofre a ação direta dessa dinheirama toda.

- Algo tem de ser feito e toda essa parafernália de bolsa isso, bolsa quilo, vale prá lá, vale pra cá, que os governos vem fazendo, não resolvem o problema, apenas prolonga o sofrimento e a esperança dessa gente em um dia ter uma vida melhor, e com um agravante; cada vez mais pessoas se acomodam para receberem esses benefícios, que são essenciais para alguns e para determinadas regiões, porém contribuem para sedimentar, a médio e longo prazos,  uma atividade não produtiva, populista e mantenedora do status político, perverso e corrupto brasileiro.
   
Receba as atualizações do Blog por E-mail
Related Posts with Thumbnails