30 de junho de 2008

Julgar o Próximo!

-> Cada um julga com os elementos que possui.

Quanto mais somos ignorantes, menos elementos possuímos, e quanto menos elementos possuímos, mais rápidas e absolutas são nossas conclusões.

Ao contrário, quem possui mais conhecimento e, com isso, mais elementos para julgar, não chega a conclusões simplistas, rápidas e absolutas.

Logo, quem mais se aproxima da verdade é quem julga lentamente, sem absolutismo, mas com profundidade.

Então, quem julga, lançando seu julgamento sobre os outros, em última análise julga a si mesmo, e com seu julgamento, se revela.

Pelo fato: de ele não poder julgar senão conforme seu tipo de pensamento e natureza, com o seu julgamento são descobertos seu pensamento e sua natureza.

A melhor maneira de se chegar a conhecer uma pessoa é a de observar os seus julgamentos a respeito dos outros.

Quando alguém cai na ilusão, de supor que, julgando os outros, está assim pondo-os a descoberto e colocando-se acima deles, na realidade, apenas se está submetendo a julgamento, descobrindo-se e mostrando a todos seus próprios defeitos.


Pietro Ubaldi, in "A Lei de Deus")
Fonte de Pesquisa: Internet

Roberto Shinyashiki

Esta preciosidade foi publicada na revista "Isto é", há alguns anos.
O entrevistado foi, Roberto Shinyashiki, médico psiquiatra, Pós-Graduado em administração de empresas pela USP, consultor organizacional e conferencista de renome nacional e internacional
-------------------------------------------------------------------------------------------------
"
Cuidado com os burros motivados"
Em "Heróis de Verdade", o escritor combate a supervalorização das Aparências, diz que falta ao Brasil competência, e não auto-estima.

Entrevista:

1) Quem são os heróis de verdade?
Roberto Shinyashiki -- Nossa sociedade ensina que, para ser uma pessoa de sucesso, você precisa ser diretor de uma multinacional, ter carro importado, viajar de primeira classe.O mundo define que poucas pessoas deram certo. Isso é uma loucura.
Para cada diretor de empresa, há milhares de funcionários que não chegaram a ser gerentes. E essas pessoas são tratadas como uma multidão de fracassados. Quando olha para a própria vida, a maioria se convence de que não valeu a pena porque não conseguiu ter o carro nem a casa maravilhosa. Para mim, é importante que o filho da moça que trabalha na minha casa possa se orgulhar da mãe. O mundo precisa de pessoas mais simples e transparentes. Heróis de verdade são aqueles que trabalham para realizar seus projetos de vida, e não para impressionar os outros.
São pessoas que sabem pedir desculpas e admitir que erraram.

2) O sr. citaria exemplos?

Shinyashiki -- Quando eu nasci, minha mãe era empregada doméstica e meu pai, órfão aos sete anos, empregado em uma farmácia, morávamos em um bairro miserável em São Vicente (SP) chamado Vila Margarida.
Eles são meus heróis.
Conseguiram criar seus quatro filhos, que hoje estão bem.
Acho lindo quando o Cafu põe uma camisa em que está escrito "100% Jardim Irene".É pena que a maior parte das pessoas esconda suas raízes.
O resultado é um mundo vítima da depressão, doença que acomete hoje 10% da população americana. Em países como Japão, Suécia e Noruega, há mais suicídio do que homicídio. Por que tanta gente se mata?
Parte da culpa está na depressão das aparências, que acomete a mulher que, embora não ame mais o marido, mantém o casamento, ou o homem que passa décadas em um emprego que não o faz se sentir realizado, mas o faz se sentir seguro.

3) Qual o resultado disso?
Shinyashiki -- Paranóia e depressão cada vez mais precoces.
O pai quer preparar o filho para o futuro e mete o menino em aulas de inglês, informática e mandarim.
Aos nove ou dez anos a depressão aparece.

A única coisa que prepara uma criança para o futuro é ela poder ser criança. Com a desculpa de prepará-los para o futuro, os malucos dos pais estão roubando a infância dos filhos.
Essas crianças serão adultos inseguros e terão discursos hipócritas.

Aliás, a hipocrisia já predomina no mundo corporativo.
4) Por quê?
Shinyashiki -- O mundo corporativo virou um mundo de faz-de-conta, a começar pelo processo de recrutamento.É contratado o sujeito com mais marketing pessoal.As corporações valorizam mais a auto-estima do que a competência.Sou presidente da Editora Gente e entrevistei uma moça que respondia todas as minhas perguntas com uma ou duas palavras.
Disse que ela não parecia demonstrar interesse. Ela me respondeu estar muito interessada, mas, como falava pouco, pediu que eu pesasse o desempenho dela, e não a conversa. Até porque ela era candidata a um emprego na contabilidade, e não de relações públicas. Contratei-a na hora.Num processo clássico de seleção, ela não passaria da primeira etapa.

5) Há um script estabelecido?

Shinyashiki -- Sim. Quer ver uma pergunta estúpida feita por um Presidente de multinacional no programa O aprendiz ?
"Qual é seu defeito?"

Todos respondem que o defeito é não pensar na vida pessoal:
"Eu mergulho de cabeça na empresa.Preciso aprender a relaxar".
É exatamente o que o Chefe quer escutar.
Por que você acha que nunca alguém respondeu ser desorganizado ou esquecido? É contratado quem é bom em conversar, em fingir. Da mesma forma, na maioria das vezes, são promovidos aqueles que fazem o jogo do poder.O vice-presidente de uma as maiores empresas do planeta me disse:
"Sabe, Roberto, ninguém chega à vice-presidência sem mentir".
Isso significa que quem fala a verdade não chega a diretor?

6) Temos um modelo de gestão que premia pessoas mal preparadas?

Shinyashiki -- Ele cria pessoas arrogantes, que não têm a humildade de se preparar, que não têm capacidade de ler um livro até o fim e não se preocupam com o conhecimento.
Muitas equipes precisam de motivação, mas o maior problema no Brasil é competência. Cuidado com os burros motivados.Há muita gente motivada fazendo besteira.Não adianta você assumir uma função para a qual não está preparado.Fui cirurgião e me orgulho de nunca um paciente ter morrido na minha mão. Mas tenho a humildade de reconhecer que isso nunca aconteceu graças a meus chefes, que foram sábios em não me dar um caso para o qual eu não estava preparado.Hoje, o garoto sai da faculdade achando que sabe fazer uma neurocirurgia.
O Brasil se tornou incompetente e não acordou para isso.


7) Está sobrando auto-estima?
Shinyashiki -- Falta às pessoas a verdadeira auto-estima.
Se eu preciso que os outros digam que sou o melhor, minha auto-estima está baixa.Antes, o ter conseguia substituir o ser.
O cara mal-educado dava uma gorjeta alta para conquistar o respeito do garçom.Hoje, como as pessoas não conseguem nem ser nem ter, o objetivo de vida se tornou parecer.
As pessoas parecem que sabem, parece que fazem, parece que acreditam.
E poucos são humildes para confessar que não sabem.
Há muitas mulheres solitárias no Brasil que preferem dizer que é melhor assim.Embora a auto-estima esteja baixa, fazem pose de que está tudo bem.

8) Por que nos deixamos levar por essa necessidade de sermos perfeitos em tudo e de valorizar a aparência?

Shinyashiki -- Isso vem do vazio que sentimos. A gente continua valorizando os heróis.
Quem vai salvar o Brasil? O Lula.

Quem vai salvar o time? O técnico.
Quem vai salvar meu casamento? O terapeuta.
O problema é que eles não vão salvar nada! Tive um professor de filosofia que dizia:
"Quando você quiser entender a essência do ser humano, imagine a rainha Elizabeth com uma crise de diarréia durante um jantar no Palácio de Buckingham".Pode parecer incrível, mas a rainha Elizabeth também tem diarréia. Ela certamente já teve dor de dente, já chorou de tristeza, já fez coisas que não deram certo.A gente tem de parar de procurar super-heróis. Porque se o super-herói não segura a onda, todo mundo o considera um fracassado.

9) O conceito muda quando a expectativa não se comprova?

Shinyashiki -- Exatamente.
A gente não é super-herói nem superfracassado. A gente acerta, erra, tem dias de alegria e dias de tristeza. Não há nada de errado nisso.
Hoje, as pessoas estão questionando o Lula em parte porque acreditavam que ele fosse mudar suas vidas e se decepcionaram.
A crise será positiva se elas entenderem que a responsabilidade pela própria vida é delas.

10) Muitas pessoas acham que é fácil para o Roberto Shinyashiki dizer essas coisas, já que ele é bem-sucedido. O senhor tem defeitos?

Shinyashiki -- Tenho minhas angústias e inseguranças.
Mas aceitá-las faz minha vida fluir facilmente.
Há várias coisas que eu queria e não consegui.
Jogar na Seleção Brasileira, tocar nos Beatles (risos).
Meu filho mais velho nasceu com uma doença cerebral e hoje tem 25 anos.Com uma criança especial, eu aprendi que ou eu a amo do jeito que ela é ou vou massacrá-la o resto da vida para ser o filho que eu gostaria que fosse.

Quando olho para trás, vejo que 60% das coisas que fiz deram certo.
O resto foram apostas e erros.Dia desses apostei na edição de um livro que não deu certo.
Um amigão me perguntou:
"Quem decidiu publicar esse livro?" Eu respondi que tinha sido eu. O erro foi meu. Não preciso mentir.


11) Como as pessoas podem se livrar dessa tirania da aparência?

Shinyashiki -- O primeiro passo é pensar nas coisas que fazem as pessoas cederem a essa tirania e tentar evitá-las. São três fraquezas.A primeira é precisar de aplauso, a segunda é precisar se sentir amada e a terceira é buscar segurança. Os Beatles foram recusados por gravadoras e nem por isso desistiram. Hoje, o erro das escolas de música é definir o estilo do aluno. Elas ensinam a tocar como o Steve Vai, o B. B. King ou o Keith Richards. Os MBAs têm o mesmo problema: ensinam os alunos a serem covers do Bill Gates.. O que as escolas deveriam fazer é ajudar o aluno a desenvolver suas próprias potencialidades.


12) Muitas pessoas têm buscado sonhos que não são seus?

Shinyashiki -- A sociedade quer definir o que é certo.
São quatro loucuras da sociedade.
A primeira é instituir que todos têm de ter sucesso, como se ele não tivesse significados individuais.
A segunda loucura é: Você tem de estar feliz todos os dias.
A terceira é: Você tem que comprar tudo o que puder.
O resultado é esse consumismo absurdo.Por fim, a quarta loucura:
Você tem de fazer as coisas do jeito certo.Jeito certo não existe!
Não há um caminho único para se fazer as coisas. As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade.
Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito..
Tem gente que diz que não será feliz enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento.
Você pode ser feliz tomando sorvete, ficando em casa com a família ou com amigos verdadeiros, levando os filhos para brincar ou indo a praia ou ao cinema.

Quando era recém-formado em São Paulo,trabalhei em um hospital de pacientes terminais. Todos os dias morriam nove ou dez pacientes. Eu sempre procurei conversar com eles na hora da morte.
A maior parte pega o médico pela camisa e diz: "Doutor, não me deixe morrer. Eu me sacrifiquei a vida inteira, agora eu quero aproveitá-la e ser feliz". Eu sentia uma dor enorme por não poder fazer nada. Ali eu aprendi que a felicidade é feita de coisas pequenas. Ninguém na hora da morte diz se arrepender por não ter aplicado o dinheiro em imóveis ou ações, mas sim de ter esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a vida

26 de junho de 2008

Celular (Arremesso) - Inovação Tecnológica

Utilidade Inútil!!

Agora sim, os novos aparelhos celulares - da geração impacto, terão uma função decente: Serão mais robustos e aptos a serem arremessados de longas distâncias sem serem afetados fisicamente ou danificados logicamente; é mais uma inutilidade tecnológica, dentre as tantas, que já fazem parte dos aparelhos atualmente em uso.

Vocês já podem arremessá-los por qualquer motivo; raiva, diversão, esporte, fraqueza psicológica e, etc, etc e etc..... Não se preocupem; eles estarão preparados para os impactos, neles próprios, é claro, porque as conseqüências ou danos em terceiros, a tecnologia ainda não repara, só os planos de saúde e as seguradoras.

Campeonatos já existem, vejam a matéria clicando aqui.

23 de junho de 2008

Vergonha Política PT X PSDB


O PT Sergipano é protagonista de uma nova infecção contaminadora " Dengue política hemorrágica ", o mosquito, até então desconhecido, foi descoberto recentemente e está sendo chamado de : "Dedis albanis provocantis". É reconhecido pelas suas cores vermelha na cabeça e azul no rabo, e muito cuidado com o bicho, ele pode provocar reações desconhecidas com consequências trágicas.
Ainda não há cura!

Prevenção: Coerência, ética e respeito ao eleitor, são ações de combate a essa nova praga.

Comentem essa nova vergonha epidêmica!

Embriaguez e Direção

Atenção motoristas, agora é Lei. Muita atenção ao dirigir, agora as penas serão mais severas quanto ao uso da bebida alcoólica nas estradas federais, portanto, lembram-se: Álcool e Direção não combinam.


O que diz a lei:

O motorista que for flagrado dirigindo um carro depois de ter ingerido qualquer quantidade de bebida alcoólica terá de pagar uma multa.

Pior: poderá perder o direito de dirigir por um ano. É o que prevê a chamada “Lei 13”, sancionada na quinta-feira (19/6) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A legislação torna mais rigorosa a punição para motoristas que dirigirem alcoolizados.

O texto, que regulamenta os artigos 276 e 306 da Lei 9.503/97, prevê que o condutor que for flagrado embriagado terá de pagar uma multa de R$ 955 e ter suspensa por um ano a carteira de habilitação.

Antes, o teor alcoólico permitido era de até 6 decigramas de álcool por litro de sangue. Por enquanto, a tolerância ao álcool ficará em 2 decigramas, enquanto não é regulamentado no Contran (Conselho Nacional de Trânsito) o dispositivo sugerido pelo Ministério da Saúde que vai vedar totalmente a presença de álcool no sangue dos condutores.


Aínda.....

Bafômetro:
Segundo essa nova lei, agora é Obrigatório;

Venda de bebidas alcoólicas:

O Decreto 6.489, publicado nesta sexta-feira (20/6) no Diário Oficial da União, regulamenta a Lei 11.705 que trata da venda de bebidas alcoólicas em rodovias federais.

O texto mantém a proibição da venda de bebidas alcoólicas em estradas federais, exceto nas zonas urbanas. Os comerciantes terão de divulgar nos estabelecimentos um cartaz constando a proibição.

A falta do cartaz ou de informação no estabelecimento resultará em multa de R$ 1.500. Se o comerciante persistir na venda, terá de pagar outros R$ 1.500 pela infração.

17 de junho de 2008

Firefox 3.0

Saiu hoje a versão 3.0 do Firefox Mozilla. Baixe nos links:

Download: versões para Windows

Firefox 3 (em Português) no Baixatudo
Firefox 3 (em Inglês) no Baixatudo
Firefox 3 (em Português) no site oficial
Firefox 3 (em Inglês) no site oficial

Download: versões para Linux

Firefox 3 (em Português) no Baixatudo
Firefox 3 (em Inglês) no Baixatudo
Firefox 3 (em Português) no site oficial
Firefox 3 (em Inglês) no site oficial

Download: versões para Mac

Firefox 3 (em Português) no Baixatudo
Firefox 3 (em Inglês) no Baixatudo

Firefox 3 (em Português) no site oficial
Firefox 3 (em Inglês) no site oficial

Mais informações clique aqui

Mulher - Cabelos - Tinturas !!!!!!

Segundo um grande amigo e filósofo "from" das quebradas, que profetizava: "A beleza mais bonita é a natural"; e eu concordo plenamente. Os produtos de beleza escondem a verdadeira cara da mulher e estimula a vaidade, além, é claro, de serem grandes consumidores da renda familiar. Segundo a matéria abaixo da universuidde de YALE, EUA, a pintura pode causar ou ser estimuladora de doenças.
Portanto, se não tem cão, faça uma caçada solitária; deixe o gato em casa.

Pintar os cabelos ?

Uso de tinturas no cabelo pode aumentar o risco de alguns tipos de linfoma não-Hodgkin (LNH), um câncer no sistema linfático, que faz parte do sistema circulatório e cumpre importante função imunológica, segundo estudo da Universidade de Yale, nos EUA. Avaliando mais de 4 mil pessoas com a doença e quase 6 mil pessoas saudáveis, os cientistas descobriram que havia 30% de aumento no risco de ter a doença entre as mulheres que começaram a pintar os cabelos antes do ano de 1980, comparadas com aquelas que nunca usaram tinturas. Entre as que começaram a usar após esse período, foi observado maior risco apenas em um tipo de LNH e só em mulheres que usavam tinturas mais escuras. E, entre os homens, não houve aumento no risco. Apesar de mais estudos serem necessários para confirmação, os autores alertam que o uso desses produtos pode cumprir um papel no risco da doença.

Fonte: www.blogboasaude.zip.net/

16 de junho de 2008

Brasileirão 2008 - Curiosidades

O Brasileirão 2008 começou galera! e as emoções estão à flor da pele.

É o maior espetáculo esportivo do planeta.
CURIOSIDADES


Atlético MG :
Primeiro campeão Brasileiro da séria A, em 1971. Desde então, nunca mais conquistou outro título brasileiro.

Botafogo RJ:
Detentor de marcar recordes no futebol brasileiro: Maior goleada da história 24 X 0 contra o mangueira do RJ; maior seqüência invicta do futebol brasileiro 52 partidas; clube que mais cedeu jogadores para a seleção brasileira, 97 no total; para a copa do mundo, 46 jogadores.
O Botafogo e o Fluminense são os únicos Tetra-Campeão de Futebol do Rio de Janeiro. O Botafogo conquistou os títulos em 1932,1933,1934,1935. Já o Fluminense em 1906, 1907,1908 e 1909.

A maior confusão do futebol brasileiro

Portuguesa de Desportos e Botafogo-RJ jogavam pelo Torneio Rio-São Paulo de 1954, no Pacaembu. Mas a partida acabou aos 31 minutos do segundo tempo, quando estava 3 x 1 par a Lusa. Tudo porque os 32 jogadores acabaram expulsos de campo. A confusão começou com o zagueiro Tomé, do Botafogo, que tentava cobrar um tiro de meta enquanto o atacante Ortega, da Lusa, catimbava, tentando ganhar tempo. Os dois discutiram, trocaram socos e pontapés e acabaram envolvendo os outros jogadores. O juiz da partida, Carlos de Oliveira Monteiro, ficou assistindo à briga, esperou a coisa acalmar e, no final da confusão, expulsou todo mundo: Lindolfo, Nena, Valter, Herminio, Clóvis, Ceci, Dido, Renato, Nelsinho, Edmur e Ortega, da Portuguesa; Pianowski, Tomé, Floriano, Ruarinho, Bob, Juvenal, Garrincha, Dino da Costa, Carlyle, Jaime e Vinícius, do Botafogo. Naquele dia, só escaparam Osvaldinho, da Lusa, e Arati, do Botafogo, que haviam sido substituídos por Nelsinho e Ruarinho.

Flamengo RJ:
Clube de maior torcida do Brasil; Sua torcida é considerada patrimônio Cultural da Cidade, homenagem concedida pelo Botafoguense Cezar Maia, prefeito do Rio de Janeiro.

Vingança:

Em 15/11/72, o Flamengo foi goleado pelo Botafogo por 6x0. Nove anos depois, no festejo de outro aniversário, o Mengão devolveu a humilhação: 6x0, com gols de Zico (2), Nunes, Lico, Adílio e Andrade. E a torcida rubro-negra cantou: "Botafogo, nós gostamos de vo-6".

O Flamengo nasceu do Fluminense

O futebol do Flamengo é dissidente do Fluminense. Em 1911, o tricolor estava às vésperas do título carioca, mas, atravessava grave crise interna. O capitão do time, Alberto Borgeth (o mesmo que remava pelo Flamengo), se desentendeu com os dirigentes e, depois de conquistado o campeonato, liderou um movimento de saída das Laranjeiras. Dez jogadores campeões deixaram o Fluminense: Othon de Figueiredo Baena, Píndaro de Carvalho Rodrigues, Emmanuel Augusto Nery, Ernesto Amarante, Armando de Almeida, Orlando Sampaio Matos, Gustavo Adolpho de Carvalho, Lawrence Andrews e Arnaldo Machado Guimarães.
Dia 8 de novembro, foi aprovado o ingresso dos novos sócios. Os remadores do Flamengo, porém, não eram favoráveis à dedicação oficial do clube rubro-negro ao futebol, caso que estava sendo analisado por uma comissão da qual o líder era justamente Alberto Borgerth.
Mas não teve jeito mesmo. Em assembléia realizada no dia 24 de dezembro de 1911, o Flamengo criou oficialmente o seu time de futebol, sob a responsabilidade do Departamento de Esportes Terrestres.
A equipe treinava na praia do Russel e conquistava maior simpatia ainda com o povo, que acompanhava de perto os atletas no dia-a-dia. No primeiro jogo oficial, realizado dia 3 de maio de 1912, no campo do América, na Campos Sales, uma goleada, a maior da história do clube. O Flamengo venceu o Mangueira por incríveis 15 a 2.
Como não possuía um campo próprio, o Flamengo mandava os seus jogos no Fluminense. Depois de um tempo, arrendou um espaço na rua Paissandu, de propriedade da família Guinle, e parou de considerar o estádio das Laranjeiras como a sua casa.

Fluminense RJ :
O clube mais velho do Brasil – O vovô do futebol brasileiro. O maior conquistador de títulos do futebol carioca ( 30 ) e também o maior detentor de recordes negativos: Foi rebaixado 03; em 1996, 1997 ( quando houve a famosa virada de mesa ) e em 1998. O seu estádio “As laranjeiras” foi a primeira sede da seleção brasileira para jogos da copa do mundo. Lá a seleção brasileira jogou pela primeira vez em 21 de julho de 1914.

São Paulo SP:
Clube mais bem sucedido do futebol brasileiro; conquistou 21 estaduais, 05 brasileiros, 03 libertadores e 03 mundiais, é o terceiro do Brasil em torcida, segundo o IBOPE.

Vasco RJ: Time que mais marcou gols em Brasileiros: Vasco (917)

O nome Gandula:

Gandula (Bernardo Gandulla) foi um jogador argentino que atuou no Vasco em 1939, na posição de meia-esquerda, fazendo ala com outro argentino, o ponta-esquerda Emeal. Era característica do Gandula ir buscar a bola que havia saído de campo e entregá-la ao jogador encarregado de repô-la em jogo - mesmo que este fosse do time adversário. Quando passaram a ser empregados garotos com a função de devolver as bolas para o campo durante as partidas, o público os apelidou com o nome do ex-craque vascaíno.

Fato Pitoresco:

Maldita Feijoada

Em uma partida entre Atlético e Campo Grande (RJ), em 1983, no mesmo estádio Joaquim Américo, o folclórico árbitro Dulcídio Vanderley Boschilla teve uma "atuação" inesquecível. Em plena tarde, apitava cheio de estilo, quando de repente pediu licença aos dois capitães e deu um pique até o vestiário. Voltou dois minutos depois, "aliviado", como explicou para os jogadores. O árbitro chegou até a ser aplaudido pela torcida na volta do banheiro.

15 de junho de 2008

BB-Transações Bancárias pela TV

Transações via TV Digital
O Banco do Brasil informa que já está tudo pronto para adotar a TV digital como mais um canal de transações para os clientes da instituição.
Ainda segundo o BB, tanto a infra-estrutura de hardware como o software que serão usado pelos clientes já estão disponíveis.
No segundo semestre, os usuários de TV digital poderão fazer consultas na página do BB na TV, de saldo e extrato e os clientes do banco terão acesso a simulações de empréstimos e financiamentos.
Cheque na WEB
Outra novidade anunciada pelo Banco do Brasil no Ciab é a visualização de cheques emitidos por meio do site do banco. Agora, todo o cheque preenchido pelo cliente aparecerá em frente e verso no internet banking para facilitar a conferência por parte dos usuários.
Para o ano que vem, o banco pretende escanear os cheques no próprio caixa eletrônico. Com isso, no momento em que o cheque for depositado, o cliente receberá a imagem pela rede.

Fonte: Plantão Info (Bruno Ferrari)

Curiosidades da China

Vai curtir as olimpíadas em Pequim?

Então prepare-se para as coisas, fatos curiosos e estranhos típicos daquele País.

  • A polícia lá não tem armas. Nninguém carrega armas e o crime praticamente não existe entre os civis. A China é o país que mais executa prisioneiros no mundo;
  • A higiene e a boa educação não se aplicam na China. Os banheiros são apertados, fedidos e com apenas um buraco no chão. As pessoas urinam no meio da rua e Soltar gases em público é normal por lá;

  • Extranho é o hábito de cuspir; Os Chineses cospem em qualquer lugar, e se você não tomar cuidado, pode levar uma cusparada, pois para eles é danoso engolir a saliva. Fuma-se até em aviões na China.

  • Os chineses não aceitam gorjetas. Se der, eles ficam envergonhados. Não deixe a gorjeta na mesa, pois o funcionário corre atrás de você para devolvê-lo;

  • Funcionários chineses riem da sua cara quando você faz um reclamação. Parece que estão de sacanagem, ninguém consegue entendê-los, mas deve ser algo cultural;

  • Os bebês chineses andam com a bunda de fora. As roupas têm buracos na região do bumbum do bebê, para facilitar a evacuação das crianças. Muito estranho!

  • O território chinês abrange 4 fusos horários e o governo não quer nem saber e todo o país adota a hora de Pequim. Lá o Sol nascer às 4 da manhã no leste do país, e no oeste, às 9 da manhã;

  • Os chineses são muito supersticiosos. Os andares 4, 14 e 24 de muitos prédios não existem, porque o ideograma do 4 é parecido com o da morte. Celulares terminados em 4 ou com muitos 4 são bem mais baratos e utilizados por estrangeiros;

  • Fruto da política do filho único e da preferência das famílias por homens, existem 18 milhões de homens a mais que mulheres na China. Conhecer o sexo da criança antes do nascimento é proibido, porque se for mulher, o casal pode decidir abortar;

  • A gastronomia chinesa é muito, mas muito exótica. O banquete do ano-novo chinês entre os mais ricos inclui iguarias como ovos podres cozidos e sopa de ninho de andorinha. Nas províncias do sul, come-se de tudo: gafanhotos, escorpiões, ratos selvagens, gatos, cachorros, estrelas-do- mar, cobras e até casulos de bicho-da-seda;

  • Há um restaurante em Pequim cuja especialidade é pênis. Isso mesmo, lá se tem pratos com o membro de 9 animais : Touro, jumento, cão, cobra, cervo, carneiro, búfalo, foca e cavalo, e como o povo acredita que o prato é afrodisíaco, não faltam clientes; Aproveitem bem!;

  • Quando estiver almoçando ou jantando com chineses, jamais deixe os palitinhos fincados no arroz, pois isso representa desejar a morte das pessoas ali presentes;

  • Estatísticas revelam que 77% dos chineses não sabe que a Aids pode ser evitada com o uso da camisinha. Cuiddo ao praticar sexo por lá!.

São João em Sergipe

Venha conhecer e curtir o maior evento folclórico do Brasil,
o São João de Sergipe.

O Governo e a Prefeitura do Estado de Sergipe estão promovendo um belo e exemplar São João; Aqui você encontra um pouco de tudo; danças típicas, folclore, comidas regionais, artesanato, apresentação de quadrilhas, Arraiás, eventos culturais, Shows diversos e etc.
O ponto fraco do evento, na capital Sergipana, particularmente na Orla de Atalaia, no Arraiá do Povo, é o cidadão Sergipano e o turista ser obrigado a ingerir apenas um tipo de cerveja – “A patrocinadora do evento!”.
A festa é popular, e o evento além de tradicional para o povo Sergipano, agora tomou dimensão nacional, com grande fluxo de turistas, e jamais poderia privar tanto o cidadão sergipano como o turista de consumir o que bem entender.

Se não bastasse essa limitação, alguns bares do local, também estão impondo restrições de consumo. No cardápio consta que o cliente deve consumir um mínimo de R$ 10,00 reais por pessoa e ainda ter que pagar 10% de taxa de serviço; assim não dá!

Esperteza não é bem vinda nesses eventos e o poder público deve estar atento para não manchar a festa. E viva o São João!!
-Visite Aracaju - SE.

14 de junho de 2008

Política Social do Governo!

Política Social justa ou desnecessária?

Quem trabalha, gera empregos e riqueza para o Brasil, é penalizado com a gigantesca carga tributária, taxas e impostos, que são devidos por lei, ao Povo Brasileiro.

Aí o Governo “preocupado” com o “POVÃO”, resolve criar ações para minorar suas dificuldades e sofrimento, utilizando os recursos públicos oriundos dos impostos e tributos que nos são cobrados.

Se são importantes no aspecto da sobrevivência e da ética social, cabe a cada cidadão Brasileiro decidir, entretanto, acho que seu efeito a longo prazo, torna-se ineficaz, porque leva o cidadão ou cidadã a acostumar-se com tais benefícios e esquecer-se de suas obrigações e deveres sociais. Há uma grande lição de vida que diz: “Não dê o peixe; ensine a pescar.”
-------------------------------------------------------------------

Vai transar?
O governo dá camisinha.
Já transou?
O governo dá a pílula do dia seguinte.
Teve filho?
O governo dá o Bolsa Família.
Tá desempregado?
O governo dá Auxílio Desemprego.
Vai prestar vestibular?
O governo dá o Bolsa Cota.
Não tem terra?
O governo dá o Bolsa Invasão e ainda te aposenta.
Aí se você decide estudar, trabalhar, ser empreendedor e etc..............
IMP. DE RENDA, IPTU, IPVA, DPVAT, ISS, INSS, ICMS, IPI, COFINS, CSS e por aí vai......

1 de junho de 2008

Sem Título


Um grande profissional, porém não soube traduzir em conquistas suas teorias, métodos e ações.

Clube de futebol grande vive de títutos e, infelizmente, para o Botafogo, CUCA conseguiu se identificar como um: Sem Título.
Espero que agora com o Geninho - Um vencedor -, o Botafogo consiga transformar suas vitórias em conquistas.
08.06.2008 - Enfim, o Botafogo deixou o " CUCA IR" - Leia bem devagar!!!!!!
Related Posts with Thumbnails